2014 - QUANDO ME AMO

 

QUANDO ME AMO...

ACENDO UMA LUZ QUE CLAREIA MEUS PORÕES ESQUECIDOS, DEIXANDO PARA TRÁS OS ERROS E DERROTAS DE TEMPOS IDOS, E VOLTO A RESPIRAR.

QUANDO ME AMO..

APRENDO A OLHAR PARA DENTRO, DESCOBRINDO-ME EM PARTE “POTÊNCIA”, EM PARTE “POSSIBILIDADE” – AQUILO QUE JÁ SOU, AQUILO QUE SEREI; ONDE JÁ ESTOU, ONDE QUERO ESTAR.

QUANDO ME AMO...

ACOLHO-ME FEITO MÃE ACOLHE FILHO FERIDO: DANDO COLO, AMPARANDO O CHORO, ACONSELHANDO A REFAZER OS CAMINHOS. NÃO ME ENGOLE A CULPA; NÃO ME DESESTIMULA A DERROTA.

QUANDO ME AMO...

CUIDO DO CORPO, COMO O LAVRADOR CUIDA DE SUA ENXADA – INSTRUMENTO PRECISO DE TRABALHO E DE VIDA ADORADA;

CUIDO TAMBÉM DA NUTRIÇÃO DA ALMA: O QUE ESCOLHO ASSISTIR, O QUE ESCOLHO LER, PENSAR E DIZER.

QUANDO ME AMO...

VEJO MINH´ALMA COMO A ESCULTURA DEBAIXO DO MÁRMORE DE MICHELANGELO, E ENTENDO QUE A DOR É CINZEL QUE VAI RETIRANDO UM POUCO AQUI, UM POUCO LÁ, ATÉ QUE TUDO SE TRANSFORME EM BELO DAVI.

QUANDO ME AMO...

CLAREIO TAMBÉM A TUA FACE, POIS TODA LUZ NÃO FICA GUARDADA, NÃO HÁ QUEM DISFARCE, UM FAROL A RELUZIR SOBRE UM MONTE ERGUIDO NO AR.

QUANDO ME AMO...

INSPIRO O TEU AUTOAMOR, PARA QUE POSSAS TE AMAR E CRESCER, ASSIM, COMO NOVA FLOR, QUE UM DIA FOI BROTO, QUE UM DIA FOI SEMENTE, QUE UM DIA FOI SONHO DE FLORESCER.

QUANDO ME AMO...

AMO-TE COM MAIS PROFUNDIDADE, POIS CONHECENDO-ME, CONHEÇO-TE MELHOR TAMBÉM.





(6) Comentários
  • Beth Moraes 13.05.2014 às 14:13:55

    Lindo! Parabéns! E assim que nos sentimos quando estudamos e estudamos a Doutrina de Jesus. Ficamos embriagados de animo para penetrar em nosso interior bem profundo, sem medo de descobrir os nossos reais sentimentos, e diante das evidências encontradas, mudar conscientemente as nossas atitudes. E a cada momento que percebemos nossas humildes mudanças, irradiamos imensa felicidade, capaz de contagiar os que estão a nossa volta, nos dando ainda mais força para continuar a nossa longa mudança a caminho da Luz. Um grande abraço.
  • Evandro Marcio Rabel 14.05.2014 às 14:13:55

    Andrey, parabéns pelo belo poema!
  • Vera Lúcia Ferronato 14.05.2014 às 14:13:55

    Este poema provocou em mim muitas reflexões, me fez voar!! Levei um bruta susto! Porque o vento soprou dentro de mim, lá pelos cantos escondidos, espantando as aves selvagens e mostrando o lado bonito, mais sincero e mais leve. E que vontade de subir no mais alto penhasco e deixar o vento me levar!
  • Priscila Polla 14.05.2014 às 14:13:55

    Suas palavras tocam a alma, como sempre... Obrigada.
  • Karina Greca 15.05.2014 às 14:13:55

    Amigo, que bom tê-lo conosco trazendo a mensagem do bem neste mundo tão cheio de incertezas e inseguranças... Suas palavras trazem luz a nossos corações!
  • Marcia Maria Correia de Andrade Silva 15.05.2014 às 14:13:55

    Andrey querido! Que emoção! Lindo seu poema! Alçei vôs que não imaginava ao perceber o quanto sua força de nos fazer voar funciona! Parabéns!
Nome: *
E-mail: *
Mensagem: *

*Campos Obrigatórios

destaques

  •  

    15 ANOS DE CARREIRA DE ANDREY CECHELERO

  •  

    Uma seleção de músicas com imagens belíssimas

  •  

    Primeiro livro de Andrey Cechelero - poemas