Biografia

Andrey é cantor, compositor e instrumentista de Curitiba -PR - Brasil.

No ano de 1996 lançou sua primeira obra, uma produção independente que já demonstrava as características dos caminhos musicais que seguiria. Em 1998 lançou, já pela Azul Music, seu primeiro album instrumental: Immortality. Este disco praticamente determinou o estilo musical que Andrey buscaria, caracterizado por peças suaves que fazem pensar, e auxiliam a meditação - o recolhimento interior. Neste mesmo ano ainda compôs e produziu a trilha sonora de uma peça de teatro amador: Entre o Céu e o Coração.

No ano seguinte o compositor envolveu-se em uma proposta nova, o cd temático ÁGUA. Esta obra foi responsável por colocar o artista entre os mais vendidos neste gênero musical na época, chegando a mais de 100 mil cópias vendidas. AGUA demonstrou um crescimento no campo das composições instrumentais e um estilo único. O album, em todas as faixas, foi inserido em atmosferas pacificantes com sons de água, o que colaborou para fazer dele um sucesso entre os ouvintes.

No primeiro semestre de 2000, Cechelero lançou SPIRITLAND, mais um cd instrumental, que demonstrou uma sensibilidade muito grande de seu criador, que trouxe inovações e requintes na instrumentação, mantendo sempre seu estilo próprio.

No segundo semestre deste mesmo ano lançou "O Silêncio aos Ventos", um novo cd de canções, e "Alma da Natureza", uma obra instrumental com sons da natureza, como pássaros, florestas, córregos, rios e mares. Em 2001 trouxe a vida “Partir” – cd instrumental.

Depois veio a coleção “Mundo das Águas”, com 4 volumes: Oceanos, Chuvas, Rios e Lagos. Cada um com características muito próprias e com sons da natureza ao fundo.

Algum tempo depois, apresentou a coleção “Eternidade”, em 3 volumes: Partir, No Infinito e Ouvir estrelas.

Andrey então começou a se envolver com instrumentações mais acústicas nas obras e mostrou em 2008 a produção independente “Indelével”. Seguindo este caminho, em 2009 lançou Elysium, com muitas inovações na criação e interpretação das obras, deixando, pela primeira vez, que outro pianista fosse responsável pelas interpretações da maiorias das peças musicais.

Em 2010 apresentou Renascer com as Manhãs e em 2012, para celebrar 15 anos de carreira e produções musicais, lançou a coletânea “Essentia”, com uma seleção das principais obras após 18 cds e uma década e meia de música para a alma.

Conheça todos estas produções em nosso site, e ainda ouça algumas faixas.

destaques

  •  

    15 ANOS DE CARREIRA DE ANDREY CECHELERO

  •  

    Uma seleção de músicas com imagens belíssimas

discografia

  • ESSENTIA – VOL 1

  • ESSENTIA – VOL 2